MultiDicas - Notícias, Dicas, links e referências - Dicas de Aniversário Infantil

Dicas de Aniversário Infantil, Lojas de Festa Infantil, Salões/Casas de Festas infantis, Prestações de Serviços de Aniversário Infantil, Decoradores de Aniversário infantil, Animadores de Festa de Criança, Mesas Temáticas de Aniversário Infantil, Lembrancinhas e Centrinhos de Mesa, Fantasias Infantis, Serviços de Decoração de Aniversário, Velinhas Personalizadas, Piruliteiros Temáticos. Músicas, Alimentação/Dietas/Receitas, Roupas/Moda/Lançamentos, Trabalhos Escolares, Viagens e Turismo, Pesca e Campo, Carros e Acessórios, Esportes, Móveis e Eletrodomésticos, Saúde e Beleza Corporal, Informática e Tecnologia, Telefonia e Telecomunicações, Dinheiro Fácil, Como organizar uma festa de Aniversário Infantil, Decoração Infantil, Fronhas e Edredons Personalizados.

7 dicas de como fazer para contratar a sua decoração com balões de látex

as melhores dicas de aniversário infantil (the best tips for birthday child)

A decoração temática do ambiente é o "toque" que encanta em uma festa de aniversário infantil.  Tudo tem que estar harmoniosamente combinando com o tema escolhido. Um pequeno detalhe poderá fazer a toda a diferença. Não é muito raro ouvir das pessoas, quando recebem um orçamento ou fazem uma cotação para contratar os serviços de ornamentação com balões de látex (bexigas de látex) para decorar uma festa de aniversário, que elas mesmas vão fazer a decoração, ou que tem um amigo (ou amiga que sabe fazer essa atividade). Até porque, para elas, esta parece ser uma tarefa muito simples. É só inflar alguns balões, juntá-los e espalhar pelo ambiente do evento, e tudo ficará pronto, lindo e maravilhoso.

Entretanto, não funciona exatamente assim. Fazer decoração com balões requer conhecimentos e alguma vivência com o assunto, e nem sempre só a improvisação resolve. Escolher os balões, utilizar o Inflador (que é um Compressor para facilitar e agilizar a inflar os balões), harmonizar os tamanhos dos balões cheios de ar (o Medidor de Balões é uma ferramenta auxiliar,  fundamental para deixar todos os balões com o mesmo tamanho, tornando a decoração mais bonita e simétrica), fazer a guirlanda (guirlandas formam a base dos mais variados tipos de decoração e são formadas por estruturas confeccionadas em balões de látex ou metalizados, causando grande impacto por sua beleza, volume, versatilidade e combinação de cores.), fixar os balões no local, são alguns exemplos de detalhes que precisam ser observados e os menos experientes tem dificuldades para lidar com isso.

Dicas de Aniversário Infantil - Decoração com o tema Carros

Para fazer uma decoração com balões, procure trabalhar sempre com balões de primeira linha. O balão de látex número 09 (ou de tamanho equivalente),  oferece uma excelente relação custo x benefício e é ideal para decoração de festas e eventos. O diâmetro do balão deste inflado medido em centímetros equivale a 25,0cm, com volume em litros igual a 6,50ml (*). Outro detalhe para ser observado, é que a quantidade média de balões para cobrir cada metro quadrado, equivale a aproximadamente 50 unidades (depois de inflados).

Dicas de Aniversário Infantil - Decoração com o tema Infantil Branca de Neve

 

O “Quiz”  abaixo foi formulado com 7 (sete) dicas importantes para te ajudar, quando for fazer uma decoração com balões de látex.

1) Quanto vou gastar com a minha decoração?

- Quanto você vai gastar, depende de alguns fatores. Os mais críticos deles podem ser o tamanho do seu ambiente e o tipo de decoração que você pretende fazer.

A quantidade mínima de balões para se fazer uma decoração razoavelmente a contento é de 1000 balões (20 pacotes de 50 unidades). Entretanto, quanto mais forem preenchidos os espaços com balões, mais decorado, colorido e alegre ficará o seu ambiente. Um arco que envolve o painel decorativo temático (com medidas aproximadas de 3,00m x 2,00m) consome aproximadamente 500 balões.

Um parâmetro bastante prático comumente utilizado pelos especialistas para mensurar a quantidade de balões ideal para fazer uma decoração temática de aniversário  infantil, é a quantidade de mesas de convidados que será utilizada no evento.

A proporção funciona mais ou menos assim: para até 15 mesas de convidados, utilizar 1000 balões; para 25 mesas de convidados, utilizar 2000 balões; para 40 mesas de convidados, utilizar 3000 balões. E assim por diante.

Entretanto, a melhor forma de fazer a mensuração e um cálculo mais preciso, é ir até o local e fazer as medições do espaço que vai ser decorado.

 

2) Quais as cores de balões devo utilizar na minha decoração?

- As cores dos balões, geralmente precisam combinar com o tema escolhido. Neste quesito, use e abuse da experiência da orientação das lojas especializadas em decoração e ou do decorador que está te dando suporte. Nos arranjos e detalhes da decoração, procure, sempre que possível, utilizar cores contrastantes combinando o balão nr 05 juntamente com o balão canudo. 

 

3) Onde vai ser feita a minha decoração?

- É importante saber se a decoração com balões vai ser feita em ambiente fechado ou em espaço aberto (ao relento), pois a relação é direta com a durabilidade dos balões e consequentemente, da decoração.

Embora os decoradores já tenham muita experiência sobre ornamentação decorativa, uma vez definido o ambiente da decoração, procure, sempre que possível, opinar também sobre o local específico que você quer que seja decorado.

 

4) Quem vai fazer a minha decoração?

- O ideal é que a sua decoração seja feita por quem entende e tem experiência no assunto. Cuidado com os aventureiros, pois quando a decoração já estiver pronta, é muito difícil reverter o processo, pois, na maioria das vezes, a hora do evento já está muito próxima. Quando for contratar os serviços, sempre que possível, procure referências de quem vai fazer a sua ornamentação. Ver fotos de serviços executados ou pegar opinião de outras pessoas ajuda endossar o profissional ou a equipe que vai fazer a sua decoração.

Entretanto, se a sua opção por for utilizar a técnica do “faça-você-mesmo”, não deixe para começar a atividade em cima da hora, para evitar possibilidades de surpresas desagradáveis, como por exemplo, não dar conta de concluir a decoração antes de começar o seu evento. Procure se informar antes, e preferencialmente procure ter a assessoria presencial de alguém que conheça do assunto. Jamais imagine inflar algumas centenas de balões de látex utilizando a “boca”. Pode ser que você não tenha fôlego para isso. Parar inflar pequenas quantidades de balões de látex, a bomba manual (semelhante a uma bomba para encher pneu de bicicleta) encontrada à venda nas lojas de artigos de festas, pode auxiliar.

 

5) Qual o melhor horário para fazer a minha decoração?

- Em ambientes abertos (ao relento), o ideal é que a decoração com balões seja executada em horário mais próximo ao momento de se iniciar o evento. O sol e o vento costumam ser inimigos das decorações com balões.

Se o ambiente for fechado, a decoração poderá ser feita em qualquer horário, não tendo nenhum problema, inclusive, se a ornamentação for feita no dia anterior (respeitando-se, preferencialmente, um intervalo máximo de 24 horas de antecedência ao início do evento, para que a decoração não perca a sua qualidade, principalmente quanto ao brilho dos balões de látex).

 

6) Existe alguma maneira de saber se na decoração foram utilizados todos os balões que contratei?

- Fazer a contagem dos balões inflados depois que eles foram colocados no lugar é uma tarefa quase impossível. Entretanto, esta questão, embora não pareça, é de muita relevância, pois trata da relação direta da credibilidade de quem está prestando os serviços especializados de decoração. Os profissionais que tratam o assunto decoração com seriedade, sempre oferecem parâmetros para esta aferição. O mais comum é os decoradores deixarem as embalagens dos balões à disposição para quem contratou os serviços, em caso de dúvidas, fazer a aferição.

Através das embalagens é possível dirimir dúvidas e saber rapidamente: quantidade utilizada, marca dos balões, cores e tamanho dos balões que foram utilizados na decoração.

 

7) Acabou a festa, o que fazer com os balões utilizados na decoração?

- O evento aconteceu como esperado e a festa acabou. Consequentemente, o objetivo da decoração com balões ao final do evento, perdeu o sentido.

Os mais entusiasmados costumam fazer outra festa com o estouro dos balões. Outros, ao final do evento tiram os balões e distribuem para os convidados.  Se o evento aconteceu no salão de festas do seu prédio, provavelmente a equipe da limpeza se encarrega dessa atividade. As Casas de Festas (Salões de Festas) que locam ambientes para eventos, já tem uma equipe própria para retirar os balões. Nesse caso, essa preocupação não é sua.

Pense nisso quando for fazer a sua decoração de festa de aniversário infantil.

(*) Volume em litros: quantidade de ar ou gás hélio necessária para inflar o balão.

Sobre o autor:  Moacir é empreendedor, pesquisador de assuntos... conheça mais...

Mais Dicas:

Dicas de Aniversário Infantil - 10 Dicas de como organizar uma Festa de Aniversário

Dicas de Aniversário Infantil - Fazendo o evento sem atropelos...

Dicas de Aniversário Infantil - Conhecendo o "Kit Escola"

Dicas de Aniversário Infantil - O Cenário Temático

Dicas de Aniversário Infantil - Velinha Personalizada

Dicas de Aniversário Infantil - Painel Temático

Dicas de Aniversário Infantil - Arranjos de Mesa para Decoração de Festas de Aniversário

Dicas de Saúde Infantil

 

Saiba mais detalhes sobre cenários de Decoração Temática para Festa de Aniversário Infantil. Para facilitar a sua orientação, a relação de temas (Motivos Temáticos para Decoração de Aniversário Infantil) também poderá ser vista de acordo com o sexo e a idade: 1 Aninho - Meninas; 1 Aninho - Meninos; Temas Femininos; Temas Masculinos. Conheça também nossa tabela sugestão dos Temas mais Procurados

Veja mais sobre este assunto em: Temas de Aniversário Infantil, Velinhas Personalizadas, Lembrancinhas Infantis, Painéis Temáticos, Piruliteiros Temáticos, Mesas de festa, Festa infantil, Temas de festa, Festa aniversário infantil, Lojas e casas de aniversário infantil, Decorações de mesa tema, Temas de aniversário de criança, Enfeites para decorar aniversário de criança, Mesas temáticas de festa.
Conheça também outros links, dicas e referências relacionados a festas, diversão, fornecedores e assemelhados: Dicas: Cenário Temático; Painel Decorativo Aniversário; Alimentação/Dietas/Receitas; 

Política de Privacidade

Fornecedores/Parceiros

Copyright MariaFumaçaFestas®

Todos os direitos reservados

www.multidicas.com.br - Toda variedade de dicas, links e referências